Quem é seu Pai? – Selina Kyle

E o nosso quadro hoje traz uma das minhas personagens favoritas das histórias em quadrinhos: Selina Kyle!

Assim como todos os heróis e vilões dos quadrinhos, existe uma miscelânea de versões acerca de sua origem. Na HQ Ano Um, Selina Kyle era uma prostituta que trabalhava no East End de Gotham. Após ser espancada pelo seu cafetão, ela aprende a lutar com o Pantera para se defender, mas acaba sendo inspirada a tornar-se a Mulher-Gato ao ver Batman em ação pelas ruas da cidade. Numa outra versão ela seria apenas uma órfã que sobreviveu nas ruas sendo uma batedora de carteiras que, depois de roubar pessoas num circo e ser pega pelo dono do lugar, é convidada pelo mesmo a se unir ao grupo e continuar fazendo o que faz de melhor, dessa vez recebendo treinamento acrobático das pessoas do circo.
Independente disso, uma coisa que nunca mudou acerca de Selina é sua moral mais do própria e sua ambiguidade como heroína ou vilã. Ela já se uniu ao Batman no combate ao crime contra Gotham (e até mesmo já se casou com o bonitão, em algumas versões!), já salvou as bundas heroicas da Liga da Justiça inteira. Sua existência cinzenta na linha entre o Bem e o Mal faz com que Batman identifique-se com a moça e a considere como sendo uma outra criatura das trevas que espreita as noites de Gotham City.
Com todo esse histórico de tirar o fôlego e com sua aptidão natural para roubos é impossível pensar que ela seja filha de algum deus que não Hermes! Ágil através dos telhados e becos de Gotham, imperceptível ao roubar itens de grande valor além de ser pra lá de bonita e charmosa (como gatos! *u*).
Ouso dizer, com muita certeza, que Hermes tem muito, muito, muuuuito orgulho dessa filha tão peculiar!
E você?
Gostou?
Não gostou?
Tem alguma sugestão?
Comenta aí embaixo! ^.~

PS: semana passada tivemos um comentário defendendo que Gambit seria um filho de Hermes, já que ele foi criado por uma guilda de ladrões e sempre esteve ligado com essa parte do crime. É uma possibilidade que faz sentido também. Talvez ele seja um filho de Eros e legado de Hermes, ou filho de Hermes e legado de Eros, enfim.

Anúncios

Comente!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s