Quem é seu pai? – Bruce Wayne (Batman!!!)

Por Tradutora.
Hoje falaremos do morcego favorito de todo mundo… Batman!!! (só coloco 3 pontos de exclamação pois a Ghost Writer me proibiu de por mais, pois o Batman, por sua awesomeness, merece uns trocentos!!!)

Official Background: Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, bilionário e filantropo. O fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: o morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.
Parentesco Divino: Se Batman existisse no universo do Riordan, ele seria um obvio filho de NEMESIS!!!
Por quê? No universo do Riordan, Nemesis é a Deusa grega/romana do equilíbrio, justiça, retribuição e da vingança. Todas estas características podem ser extremamente encontradas no Batman, em algum momento da sua vida.
Podemos exemplificar momentos em que Batman age com equilíbrio, justiça, retribuição e/ou vingança. Comecemos por equilíbrio; tá, talvez essa característica não tenha sido a melhor para começar, afinal, ele não é um cara muito equilibrado, sejamos sinceros, o cara se veste de morcego e sai por ai batendo em bandidos de esquina e fugitivos do manicômio. Mas podemos dizer, que ele busca o equilíbrio de forças em Gotham, afinal ele sabe que nunca ira acabar com toda a criminalidade de Gotham, mas ele se esforça para suprimi-la ao máximo e amortizar as influencias dos bandidos em todas as esferas (seja ela Publica, Politica, Social, etc) de Gotham.
Batman tem muita Justiça, afinal, ele nunca mata os inimigos dele, pois é contra os princípios dele.  No universo de Batman, ele é um dos poucos heróis, que não enfrenta superviloes, ele enfrenta vilões insanos. Ele não considera justo ser Policial, Juiz e Promotor, muito menos se acha digno disso. Ele Captura os seus inimigos, e os entrega a Justiça de Gotham.
Sobre a retribuição, isso seria a vingança sem ódio. Podemos dizer que, depois que os seus desejos de vingança sobre a morte de seus pais se acalmaram, seus objetivos assumiram uns aspecto muito mais retribuitivo, onde ele busca que os criminosos paguem por seus atos, retribuindo suas ofensas a coletividade.
E finalmente por ultimo, mas não menos importante, a Vingança, uma das mais características pelas quais Nemesis é mais conhecida. É exemplificado no Batman, pois o objetivo principal dele no começo de sua jornada, foi influenciada em grande parte pela sua busca por vingança pela morte de seus pais, desastre no qual ele culpava não o assassino em si (ainda mais por que existem muitas especulações de quem realmente matou seus pais, foram apontados vários nomes em varias dimensões diferentes dos quadrinhos ou filmes, etc; mas não foi afirmado quem matou os pais dele), mas sim a extrema criminalidade das ruas de Gotham, aspecto que mudou com o passar do tempo.
Suponho que Nemesis esteja orgulhosa deste seu filho…
—————–
E você?
Gostou?
Não gostou?
Tem alguma sugestão?
Comenta aí embaixo! ^.~
e lembre-se, qualquer coisa:

Peace Out!!!
Anúncios

Comente!

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s